Administradora Pública (FGV, onde se formou aos 20 anos); Economista, Mestre cum laude em Administração, Doutora em Urbanismo (USP, com a primeira tese sobre cidades criativas no Brasil, considerada a melhor tese prática do biênio, pela FAU-USP) e detentora de um MBA Executivo (Fundação Dom Cabral), concebeu cursos pioneiros em economia criativa e cidades, na Fundação Getulio Vargas e na Universidade Nacional de Córdoba (Argentina).
Liderou projetos multinacionais em inovação e gestão do conhecimento por 15 anos, na América Latina, em Londres e Milão, 10 dos quais para a Unilever. É fundadora da Garimpo de Soluções, consultora e conferencista em 5 línguas.
Escreveu vários livros seminais, tendo sido agraciada com o Prêmio Jabuti em Economia, por Economia da Cultura e Desenvolvimento Sustentável (2007) e finalista em Urbanismo, com Cidades Criativas (2013), além de ter desenhado e editado várias antologias digitais internacionais, como Economia Criativa como Estratégia de Desenvolvimento (2008), primeira obra no recorte e Cidades Criativas – Perspectivas (2009).
Assessora para a ONU e o BID, foi Coordenadora Técnica do projeto Território Criativo DF e de vários planos de economia criativa, a exemplo do primeiro plano regional de economia criativa do Brasil, para 22 municípios do Vale do Ribeira e do Plano Porto Rico Capital Americana de Cultura.
Foi cocuradora do primeiro ano da Arena de Economia Criativa do Farol Santander SP, que ajudou a conceber, é Diretora de Conteúdo da ExpoGestão (maior congresso de gestão do Sul), há 15 anos e Cocuradora do projeto Hackeando Futuros (primeiro centro de inovação do Facebook no mundo).
Membro de vários conselhos, como da Virada Sustentável e do Comitê de Avaliação das OS de Cultura do Estado de São Paulo, venceu o Prêmio Claudia 2013, em Negócios e foi apontada pelo El País como uma das oito personalidades brasileiras que impressionam o mundo.